Pub.
COVID-19

Embaixada de Portugal suspende atendimento ao público devido a suspeitas de Covid entre funcionários

Pub.

A Embaixada de Portugal em Cabo Verde suspendeu o atendimento ao público a partir de ontem devido a suspeitas de casos de Covid-19 entre os funcionários. A decisão foi comunicada por esse serviço diplomático na sua página no Facebook.

Conforme a embaixada, havendo suspeitas de infeção, e desejando evitar uma situação de contágio para a comunidade, todos os serviços da seção consular ficaram temporariamente suspensos, enquanto adopta os procedimentos necessários para o despiste de eventuais contaminações.

Publicidade

O atendimento será retomado em breve, garante essa representação portuguesa na cidade da Praia. “Todos os agendamentos feitos (assuntos portugueses e pedidos de visto) serão oportunamente remarcados”, diz a nota assinada pelo encarregado da seção consular.

Esta notícia surge numa altura em que os casos de Covid-19 voltam a ganhar terreno em Cabo Verde, em particular na cidade da Praia, onde há neste momento 348 casos activos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo