Pub.
COVID-19
Tendência

Covid-19: Mais 32 casos positivos, sendo 14 do concelho da Praia

Pub.

A curva estatística do novo coronavírus em Cabo Verde continua a crescer com o registo hoje de mais 32 casos positivos, dos quais 14 foram identificados no concelho da Praia. Este resultado refere aos exames realizados ontem, 10, nos laboratórios da Praia, Sal e S. Vicente. 

O comunicado do ministério da Saúde e Segurança Social informa que foram analisadas 186 amostras no laboratório da capital, sendo 121 do concelho da Praia. Os resultados foram 14 positivos e 107 negativos. Do concelho de Santa Cruz foram diagnosticados mais 4 positivos em 27 amostras, enquanto que, de Santa Catarina chegaram 38 amostras, das quais 4 foram positivas. No concelho da Brava houve 0 positivos. 

Publicidade

Foram processadas no laboratório do Mindelo 57 amostras, das quais 20 eram da ilha  e os resultados foram todos negativos. Os restantes exames eram dos concelhos da Ribeira Grande (1) e do Paul (2), e todos foram negativos. Da ilha do Sal vieram 34 amostras, das quais 7 foram positivas. No recém-inaugurado laboratório do Sal foram analisadas 53 amostras recolhidas na ilha, que resultaram em mais 3 positivos. 

No total, os três laboratórios analisaram 296 amostras, cujos resultados foram 32 casos positivos e 222 negativos. Ainda 16 de controlo de doentes internados negativos e 26 positivos. Com esta actualização, Cabo Verde passa a contar com 1.623 casos positivos acumulados de Covid-19.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo