Escolha do Editor
Tendência

Agressão na AN: Deputada Mircêa Delgado promete tratar a questão em fórum próprio

A deputada Mircêa Delgado, a única eleita ventoinha pelo circulo eleitoral de São Vicente a votar contra o Estatuto Especial da Praia, terá sido ontem agredida verbalmente por um colega do MpD, após o termino dos trabalhos no Parlamento.  Ao Mindelinsite, a deputada não confirmou nem desmentiu os factos, optando por dizer que este é um assunto que pretende tratar em fórum próprio. 

Informações que circulam desde a noite de ontem, inclusive nas redes sociais de pessoas próximas dos dois partidos do arco do poder em Cabo Verde, dão conta da discussão entre os dois parlamentares nos corredores do Parlamento, logo após o presidente da AM, Jorge Santos, encerrar a sessão. A deputada foi confrontada por um dos seus pares que, de acordo com as nossas fontes, a agrediu verbalmente e fez-lhe serias ameaças. 

Confrontada por Mindelinsite, Mircea limitou a dizer que, em relação a este assunto não gostaria de falar à imprensa, com todo o respeito que tem pelos órgãos de comunicação social. Vai sim tratar desta questão “em fórum próprio”, o que deixa pressupõe que algo de anormal terá acontecido. 

Perante a nossa insistência, esta limitou a declarar que, neste momento, não quer confirmar e nem negar os factos. “Quero apenas agradecer a chamada e reafirmar que esta questão vai ser tratada em momento e local próprio”, replicou, sem especificar o que pretende fazer. Mas há quem diga que Mircea vai levar o seu colega ao tribunal por conta das graves ofensas. Caso se confirme, não deixa de ser perturbador que, em plena democracia, um eleito nacional sofra consequência por exercer o seu voto em consciência.

Certo é que a actuação desta eleita nacional no Parlamento, mais precisamente o seu sentido de voto e o discurso de justificação acabou por acirrar os ânimos, sendo “crucificada” pelos seus pares do MpD e elogiada sobretudo por mindelenses, mas também por munícipes de outras ilhas que também estavam contra o Estatuto Especial da Cidade da Praia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar