Cabo Verde notificou esta segunda-feira, 06 de dezembro, apenas três casos positivos de coronavírus em 539 resultados recebidos, informa o Ministério da Saúde. Não há registo de óbitos e oito pessoas em isolamento foram considerados curados pelas autoridades sanitárias do país.
Os casos positivos foram diagnosticados 1 em Tarrafal de São Nicolau e dois na ilha do Maio. Com isso, a taxa de positividade baixou novamente para 0,6%. Entretanto, oito pacientes tiveram alta: 3 na Praia, 2 no Tarrafal de Santiago, 1 no Porto Novo, 1 no Sal e 1 na Ribeira Brava de São Nicolau.
Após esta actualização, Cabo Verde passa a contar 97 casos activos da doença, dos quais 41 no concelho da Praia, 2 em Santa Catarina de Santiago, 1 em São Miguel, 3 no Paul, 11 no Porto Novo, 14 em São Vicente, 9 no Sal, 7 na Ribeira Brava de São Nicolau, 3 no Tarrafal e 6 na ilha do Maio.
Todos os restantes municípios – Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, São Salvador do Mundo, Tarrafal de Santiago, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, São Filipe, Mosteiros, Santa Catarina do Fogo, Brava, Ribeira Grande de Santo Antão e Boa Vista – estão totalmente livres do vírus
Em suma, dos 38453 positivos acumulados no país desta a confirmação do primeiro caso, 37980 foram considerados recuperados, 351 morreram por causa do vírus, 16 por outras causas e 9 transferidos.