
A cantora Josslyn Medina foi apresentada ontem à noite como uma das vozes que vai integrar a equipa artística responsável por interpretar o samba enredo do grupo Vindos do Oriente no Carnaval do Mindelo. A meio do ensaio, a artista surgiu ao lado da presidente do VO, momento que apanhou os foliões de surpresa e provocou um grande entusiasmo na quadra.
“Estou super contente por estar aqui porque adoro o grupo Vindos do Oriente e esta é a minha estreia no Carnaval do Mindelo. E olha que morava em Santo Antão, a 45 minutos de barco de S. Vicente”, comenta a artista, que agradece o convite e promete dar o seu “best” no sambódromo.
“Vou esta a cantar e a vibrar com o público”, assegura Josslyn, que assume ter uma expectativa alta naquela que será a sua primeira experiência na festa do Rei Momo em S. Vicente. “A expectativa é alta porque Soncent é especial e o Carnaval do Mindelo tem grande qualidade”, acentua a jovem, que admite ter um carinho particular pelo Vindos do Oriente, grupo que costumava ver na televisão, e por Dona Lily, falecida presidente do grupo e que, diz, teve a sorte de conhecer.
Jossylin mostra-se também empolgada com o tema escolhido por Vindos do Oriente, que resolveu homenagear as mulheres cabo-verdianas, com o enredo “As filhas de Ísis, no berço da vida, lutas e conquistas“. Na sua opinião, tanto a letra como a música têm elevada qualidade. “A letra é muito linda e a composição é top. A música fala da labuta das mulheres com os filhos às costas, enaltece a nossa Cesária Évora e eu sinto-me representada enquanto mulher cabo-verdiana”, sublinha a artista, que ontem pegou logo no microfone e se juntou à banda, que é liderada pelo compositor-intérprete Anísio Rodrigues.