Pub.
CarnavalCultura

Carnaval 2023: Escola Salesiana “celebra a vida” com desfile eletrizante 

Pub.

A Escola Salesiana de Artes e Ofícios promoveu na manha deste sábado um desfile eletrizante em que se propôs a celebrar a vida, tema da sua música e do  seu enredo. O grupo trouxe ainda um carro alegórico a figura de Dom Bosco, patrono da ESAO, e os seus pilares: família, saúde, educação e amor. 

Com alunos do 1º ao 12º ano,  a ESAO, como já é tradição, apresentou um desfile enorme, com um número significativo de figurantes. Perto de dois mil, segundo informações avançadas pela organização. O tema escolhido foi “Levanta-te e celebra, que é também o do grupo pastoral para este ano. 

Publicidade
Ala da Paz (1º Ano)

Quisemos vir para a rua celebra a vida, que engloba muita coisa: o amor, a paz que o mundo muito precisa, a família que é um dos pilares importantes da sociedade, mas também a justiça e a educação. Esperamos que as pessoas entendem o nosso propósito e venham celebrar connosco”, declarou ao Mindelinsite a docente Samira Gonçalves, responsável do Carnaval da escola. 

Ala do Amor

A música, da autoria de Jotacê, estava na ponta da língua, inclusive o público que desceu para a cidade para prestigiar a ESAO, fazia o coro desta canção, que ficava no ouvido. O grupo estava organizado por ano de escolaridade, dos mais pequenos com o símbolo da paz aos do secundário que evocavam o amor. “Iniciamos com a paz e terminamos com amor”, confirmou Samira Gonçalves. 

Publicidade
Carro-alegórico

Antes, as ruas da cidade do Mindelo foram ocupados pela Escola Portuguesa, que este ano trouxe como tema a cultura de todas as ilhas de Cabo Verde, distribuído por um total de 10 alas. A escola também trouxe uma música inédita. O desfile prossegue logo mais com Jardim Bambi, Grupo Vovó, Delegacia de Saúde, o tão aguardado grupo dos Professores e Uni-Mindelo.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo