B5Tecnologia

Menino de 9 anos criou máquina para lavar as mão no Quénia

Um menino de nove criou uma maquina para lavar as mãos, que funciona à base de um pedal. Steve Wamukota teve esta ideia depois de ouvir o Presidente dizer que o vírus da covid-19 dizer que se propagava, por exemplo, através do toque frequente  das mão em em objetos comuns. Steve disse então ao pai que queria construir uma estrutura para impedir que as pessoas tocassem em algo para lavar as mãos.

A covid-19 é hoje uma realidade um pouco por todo o mundo e, apesar de muitas histórias trágicas, há algumas que nos fazem ter alguma esperança na humanidade e em dias melhores. Esta invenção de Steve, que permite as pessoas lavarem as mão sem tocar na torneira evita a disseminação de germes e do novo coronavírus.

O menino tornou-se uma celebridade nas redes sociais devido a esta invenção, conta a Agência France-Presse (AFP). Num vídeo publicado pela agência de notícias é explicado que a criança – que vive na localidade de Bungoma – teve a ajuda do pai para executar a ‘engenhoca’ feita à base de um garrafão de plástico, madeira e metal. 

No garrafão pode ler-se “Corona Free Zone”, ou seja, “Zona sem Coronavírus”.  No Quénia, diz a AFP, já foram registados mais de 600 casos de Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar