Atualidade

XVII Congresso do PAICV adiado para abril por causa da Covid-19

O PAICV decidiu adiar o seu XVII Congresso, incialmente marcado para o final desde mês de janeiro para abril próximo. A decisão foi anunciada pelo Conselho Nacional do partido, órgão máximo entre congresso, que este reunido ontem na cidade da Praia, sob proposta da Comissão Política Nacional.

Em nota, o Secretario-Geral explica que a proposta da Comissão Politica teve por base o agravamento da situação pandémica com o aumento de casos diários, tanto no país como na diáspora. “Considerando que o congresso reune mais de 300 delegados oriundos de todos os cantos do país e de vários países da diáspora, os argumentos foram prontamente acolhidos pelos membros do Conselho Nacional do Partido que deliberou, por unanimidade dos presentes, adiar o Congresso e indicar uma nova data, que será nos dias 8 a 10 de abril de 2022”, diz Julião Varela. 

Informa ainda que o CN delegou na Comissão Política Nacional a monitorização e o acompanhamento da situação de modo a avaliar da existência ou não de condições para realizar esta reunião magna. Esta, recorda-se, terá por missão completar o ciclo eleitoral iniciado com as directas de Rui Semedo como presidente do PAICV. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo