Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

“Triangle Trail”: CVTT atribui a prestador de serviço a responsabilidade de limpar os caminhos em Sto Antão

A organização da ultra maratona Cabo Verde Triangle Trail garante que a responsabilidade da retirada das fitas dos trilhos foi delegada às Câmaras Municipais, que contrataram um terceiro para estas funções. Através de mensagens pela página da CVTT, estes promotores do evento asseguram estar a par do problema e que resolveram seguir por outra alternativa por causa da demora do início da limpeza.

Publicidade

“Temos conhecimento da situação e de facto não estamos satisfeitos com a mesma. A remoção das fitas foi um serviço contratado pelas Câmaras Municipais a um prestador de serviços da ilha e devia ter sido efetuado logo após o término do evento”, garante um dos responsáveis através da página no Facebook da CVTT sem, no entanto, revelar o nome dos verdadeiros incumpridores. A solução para o problema, dizem, foi encontrada e a remoção das fitas será realizada nos próximos dias.

Esta reação advém da notícia divulgada ontem pelo Mindel Insite segundo a qual guias que trabalham nas montanhas, na ilha de Santo Antão reclamaram da quantidade de fita plástica que ainda se encontrava nos locais onde em início de Dezembro decorreram as provas da ultra maratona.

Publicidade

A situação, que vai em contramão com a política ambiental que se espera destes eventos, segundo os profissionais que usam a beleza das ilhas como atração turística, despromove Santo Antão s e contrasta com a paisagem intacta de beleza natural característica da ilha das montanhas.

Sidneia Newton

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo