Pub.
Pub.
Atualidade

Seis tripulantes franceses resgatados de veleiro à deriva pela Guarda Costeira

Seis tripulantes do veleiro Bodu Beru, que ficou à deriva devido a uma avaria no motor, foram resgatados pela Guarda Costeira anteontem. O pequeno barco estava a cerca de 30 milhas náuticas a sudoeste da aldeia piscatória de S. Pedro, quando foi acionada a operação de salvamento com recurso ao navio Ilhéu dos Pássaros.

Conforme comunicado do Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, o Sargento-Chefe Mendes Lopes Garcia, mestre da embarcação, e a sua guarnição largaram do Porto Grande às 23:23 horas, cerca de uma hora depois de recebido o pedido de socorro do veleiro. Alcançaram a embarcação às 02:47 horas e prestaram auxílio aos 6 marinheiros. Todos são de nacionalidade francesa, com idades compreendidas entre os 36 e 57 anos.

Publicidade

O veleiro foi transportado pelo navio Ilhéu dos Pássaros para o Porto Grande do Mindelo, onde chegaram e atracaram às 08:30. Segundo a Guarda Costeira, a operação foi concluída com sucesso, dentro das normas de segurança.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo