AtualidadeEscolha do Editor
Tendência

Sapo vai encerrar portal em Cabo Verde em final de Setembro

O portal de notícias Sapo vai encerrar as suas actividades presenciais em quatro países de expressão portuguesa, incluindo Cabo Verde, a partir do dia 30 de Setembro. O projecto, conforme o Mindelinsite foi informado, vai passar a operar apenas a partir de Portugal.

“Significa isto que a partir de 30 de setembro o SAPO continuará a servir globalmente conteúdos lusófonos a partir de Portugal, mas deixará de contar com a operação noutras geografias”, informa a empresa Altice, que evitou entrar em pormenores sobre os motivos dessa decisão, nomeadamente se estarão relacionados com dificuldades na angariação de publicidade nesses mercados. Apenas acentuou que todo o processo foi amigável no âmbito laboral, através de uma rescisão por mútuo acordo com os colaboradores. A Altice evitou entrar em pormenores sobre as r

Assim, dentro de dias os seguidores dessa plataforma agregadora das informações actualizadas de 10 órgãos de comunicação social em Cabo Verde – e de outros tantos em Angola, Moçambique e Timor Leste – vão sentir certamente esse vazio. É que essa plataforma digital acabava por facilitar a pesquisa pelos principais acontecimentos diários desses países, além de disponibilizar dicas sobre astrologia, música, lifestyle, culinária…

Com o encerramento do serviço presencial nesses países, o Sapo, criado em 2008, passará a disponibilizar conteúdos lusófonos a partir de Portugal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo