AtualidadeCOVID-19
Tendência

S. Vicente continua sem registar novos casos de Covid-19

A ilha de S. Vicente continua a marcar o cenário da pandemia de Covid-19 em Cabo Verde pela positiva. Conforme o boletim epidemiológico enviado pelo Ministério da Saúde, ontem foram examinadas 73 amostras, mas nenhuma delas deu positivo para a presença do novo coronavírus.

Já em Santiago, S. Nicolau e na ilha do Sal foram encontrados mais 48 casos de Covid-19. A maior parte foi detectada na cidade da Praia, onde foram analisadas 91 amostras, destas foram descobertas 35 pessoas contaminadas. Registou-se ainda um óbito, aumentando para 26 o número de vítimas mortais da doença no país.

Além da Praia foram encontrados 2 casos em Santa Cruz, 1 na Ribeira Grande de Santiago, 1 em S. Miguel, 3 em São Salvador do Mundo e 2 no Tarrafal.

Em S. Nicolau, mais precisamente na Ribeira Brava as cinco amostras examinadas deram positivo para 1 caso, enquanto no Sal foram feitos 78 testes e destes resultaram 3 indivíduos infectados.

Assim, do total de 430 resultados recebidos ontem, foram somados 48 novos positivos. Cabo Verde passa a contabilizar 2.631 casos acumulados, tendo neste momento 673 doentes activos, 1.930 recuperados e 26 óbitos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar