Pub.
Pub.
AtualidadeB3

Resultado dos testes ao cidadão cabo-verdiano internado no HBS deu negativo

O resultado dos testes ao cidadão cabo-verdiano vindo da Italia e que se encontra internada no Hospital Baptista de Sousa em S. Vicente deu negativo. Esta demora gerou alguma intranquilidade no seio dos mindelenses, sobretudo depois da divulgação do resultado negativo das amostras da mulher de vinda da Suíça e que está no Hospital Agostinho Neto, na Praia. 

Em uma curta mensagem enviada por sms, o Director Nacional da Saúde, Artur Correia, informa que “o caso suspeito de São Vicente deu resultado negativo”. Era a mensagem esperada pelos cabo-verdianos que, desde o dia 12 de março, data em que foram divulgados os primeiros três casos suspeitos de infecção por coronavírus, estão com o “credo” na boca. 

Publicidade

Este resultado negativo do cabo-verdiano de 49 anos, soma-se a das duas turistas lusas, de 26 e 32 anos, que já eram conhecidos, bem como a da cabo-verdiana proveniente da Suíça tornada publica na manhã de hoje. 

De recordar que, na altura, o DNS informou que Cabo Verde tinha elevado o nível de activado para o risco eminente e que as medidas de contenção já estavam em curso e que constam do Plano de Contingência Nacional. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo