Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

PGR vai investigar gestão da antiga administração da Emprofac

O Ministério Público abriu instrução à gestão da antiga administração da Emprofac, informa uma nota publicada na página da Procuradoria-Geral da República no Facebook. Esta informa ainda que toda a instrução decorre em segredo de justiça. 

A PGR explica que no dia 3 de agosto deu entrada no MP uma participação da Inspecção-Geral das Finanças (IGF), acompanhada do Relatório de Inquérito da gestão dos actos praticados pela antiga administração da Emprofac. 

Publicidade

“Analisada a referida participação que relata factos, por ora, indiciados de ilícitos criminais, nomeadamente os crimes de infidelidade, peculato e defraudação de interesses patrimoniais públicos, previstos e punidos pela legislação penal nacional, o MP determinou a abertura de instrução”, refere o comunicado da PGR. 

Finda a investigação, que corre termos na Procuradoria da Comarca da Praia, será tornado público o despacho de encerramento da instrução. Porém, por enquanto, esta decorre em segredo de justiça. 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo