Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

PGR assina memorando com congénere de Marrocos com foco no combate à criminalidade organizada transnacional

A Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde estabeleceu um acordo com a sua congénere de Marrocos que visa consolidar os mecanismos de cooperação bilateral nos domínios judicial e técnico na luta contra a criminalidade organizada transnacional. O documento, assinado em Rabat no quadro de uma visita do PGR Luís Landim, é visto como um instrumento que irá contribuir para a redução do referido fenômeno e garantir a ausência de impunidade dos criminosos, em conformidade com os princípios da soberania nacional.

Publicidade

Durante um encontro que precedeu a assinatura do documento, Luís Landim e o seu homólogo Hassan Daki (Procurador-Geral do Rei junto do Tribunal de Cassação e Presidente do Ministério Público) na troca de informações e de conhecimentos jurídicos entre as duas instituições, a organização de seminários, conferências e reuniões científicas conjuntas.

Além da assinatura do memorando, a delegação de Cabo Verde teve encontros com outras entidades ligadas ao setor da justiça marroquina, por exemplo a Presidência do Ministério Público e a Advogada-Geral da Presidência do Ministério Público, o Diretor do Instituto Superior da Magistratura, o Procurador do Rei de Rabat, o Procurador-Geral de Casablanca… As reuniões, de acordo com Luís Landim, serviram para as autoridades cabo-verdianas familiarizarem com a organização judiciária e o quadro legal de Marrocos, a orgânica do Ministério Público, bem como com os projetos em curso no domínio da implementação da política criminal.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo