CERTIFICADO DE EXCELENCIA- ANO 2020

Observatório de Cidadania distingue Biosfera 1 com “Certificado de Excelência”

O Observatório de Cidadania Activa Cabo Verde distinguiu hoje a Associação Ambientalista Biosfera1 com o certificado de excelência, em reconhecimento pelo trabalho que faz na defesa, conservação e protecção das espécies e recursos marinhos. Esta distinção foi a forma que esta organização não governamental, que trabalha com a educação e a cidadania, encontrou para assinalar o dia Mundial da Cidadania, em plena pandemia da Covid-19.

Em declarações ao Mindelinsite, o presidente desta organização de caracter essencialmente pedagógico, explicou que, anualmente, o Observatório de Cidadania Activa faz um reconhecimento à uma instituição ou pessoa e este ano a escolha recaiu sobre a Biosfera 1.

“O certificado de excelência é um reconhecimento que fazemos no domino das boas praticas e boas atitudes. Entendemos que a Biosfera 1 tem sido uma referencia na defesa, conservação e protecção das espécies e recursos marinhos por isso foram contemplado com esta distinção”, especifica. 

Este anúncio assinala o Dia Mundial da Cidadania, uma data que este ano praticamente passou em branco por causa da situação provocada pelo novo coronavirus. Exactamente por isso, não haverá uma cerimonia pública de entrega, que vai acontecer no dia 05 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

“Hoje estamos a fazer o anúncio. Inicialmente a entrega seria na cidade da Praia, mas tivemos de cancelar todas as celebrações. Vai ser uma cerimonia restrita aqui mesmo”, detalha, lembrando que no ano passado o Observatório distingiu o escritor Germano Almeida e a celebração ocorreu no município do Paul. Na altura, recebemos uma delegação de estudantes universitários vindos dos Estados Unidos

 126 total views,  3 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *