O eleito presidente da UCID inicia hoje uma visita oficial à ilha de S. Vicente acompanhado por uma delegação, com término programado para o dia 7 deste mês. Desde que assumiu as rédeas dos democratas-cristãos, no XVIII Congresso realizado em finais de março deste ano, este é o primeiro contacto oficial de João Santos Luís com os tecidos empresarial, cultural e social na cidade do Mindelo.
O líder da UCID tem agendado encontros com as associações ligadas aos sectores das pescas, agricultura, indústrias criativas e ainda com a Câmara do Comércio de Barlavento e a Pro-Empresa. Além disso fará deslocações aos bairros periféricos da chamada ilha do Porto Grande.
Conforme o partido, o objectivo é constatar no terreno as dificuldades enfrentadas pelo setor primário da economia em São Vicente, ver o estado em que se encontram os empresários da zona norte do país e os projetos financiados e em carteira pela Pro-Empresa.
“Na visita a algumas zonas da ilha, pretendemos estar em contato com as pessoas que vivem nos bairros e constatar o estado em que estão a viver”, refere a UCID.