AtualidadeCOVID-19
Tendência

Morreu a 14ª pessoa vítima de Covid-19 em Cabo Verde

Cabo Verde registou ontem, segunda-feira, mais duas mortes associadas à infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 14 desde o início da pandemia no país. Trata-se de um homem de 70 anos que residia em Achada Santo António e que se encontrava internado no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia. 

Com mais este óbito, Santiago passa a contabilizar 9 mortes, sendo só na capital. Antes, no período de manhã, um outro indivíduo de 80 anos e que sofria de outras patalogias, faleceu, também ele vítima da covid-19.

Na conferência de imprensa proferida pelo Director Nacional da Saúde na tarde de ontem, este explicava que Cabo Verde registava até a data, 7 vitimas fatais mulheres e 6 homens. Esta nova vitima estabelece a igualdade, ou seja, são agora 14 mortes, 7 homens e 7 mulheres. 

Do total de mortes, 10 são indivíduos com mais de 60 anos, facto que aliás levou Artur Correia a apelar para a necessidade de proteger os nossos idosos, muitas vezes acamados e que estão a ser contaminados por familiares. Isto, numa altura em que o país acumula um total de 1.165 casos confirmados, 543 activos e 608 recuperados.

Outra novidade avançada pelo DNS é a abertura para breve de mais três laboratórios no país, um na ilha do Sal, um Fogo e mais um na capital.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar