Pub.
Pub.
AtualidadeB4

Mais dois casos positivos de covid-19 na Boa Vista

Foram diagnosticados na noite deste domingo mais dois casos positivos do novo coronavírus na ilha da Boa Vista, informa o ministério da Saúde em comunicado. Trata-se de um homem de 33 anos e uma mulher de 24 anos e estão “estáveis”

Os dois doentes estiveram em quarentena no hotel Riu Karamboa, que hoje mandou para casa as 207 pessoas que foram colocadas em isolamento durante 24 dias nesta unidade da ilha das Dunas. “Os dois indivíduos se encontravam em isolamento deste o inicio das queixas”, informa o comunicado, que deixa claro que a situação clínica dos doentes neste momento é estável. 

Publicidade

O Ministério da Saúde revela ainda que mais 25 testes provenientes da ilha das Dunas foram analisados no Laboratório de Virologia e todos deram negativo, incluindo uma do técnico diagnosticado no dia 25 de março. Este terá ainda de fazer mais um testes antes de ser considerado curado. 

“Hoje ainda foram colhidas amostras de todas as pessoas que estiveram em quarentena no hotel Riu Karamboa e serão analisadas nos próximos dias”, acrescenta, lembrando que os trabalhadores desta unidade hoteleira estão neste momento em quarentena obrigatória em casa. Neste sentido, alerta toda a população a adoptar medidas preventivas por forma a evitar a propagação do vírus. 

Publicidade

Com a confirmação dos dois casos desta noite, eleva-se para dez o número de contaminados no país: três na cidade da Praia (um agente da PJ, a esposa e um dos filhos), um em S. Vicente (uma cidadão chinesa) e seis na Boa Vista (um cidadão inglês falecido, uma turista holandesa e um inglês evacuados para os seus países, um técnico e dois trabalhadores do Riu Karamboa). 

Entre os residentes, pelo menos um já teve alta hospitalar e outro testou hoje negativo. Os restantes continuam internados, mas em situação estável. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo