AtualidadeCOVID-19
Tendência

Mais dois casos de Covid/19 em SV: Um dos infectados é uma criança de 3 anos

Surgiram nas últimas 24 horas 83 novos casos de Covid-19 em Cabo Verde, dois deles na ilha de S. Vicente, isto é uma criança de três anos e um contacto. A criança veio da cidade da Praia há cerca de duas semanas tendo-lhe sido detectado o vírus com um teste PCR já em S. Vicente. O menino, conforme o Delegado da Saúde Elísio Silva, encontra-se sob os cuidados dos familiares e não apresenta os sintomas típicos da doença. Neste momento, segundo essa autoridade sanitária, a ilha do Monte Cara lida com cinco infecções activas de Covid-19.

Dos 83 novos contaminados, 35 foram encontrados na cidade da Praia, que passa a ter 435 casos activos. Os outros concelhos de Santiago onde apareceram novos infectados sāo o da Ribeira Grande (2), S. Miguel (14), S. Lourenço dos Órgāos (1), Tarrafal (4) e S. Domingos (6).

Entretanto, a ilha da Boa Vista voltou a registar a presença do novo coronavírus. Foram encontradas mais 4 pessoas infectadas em 4 amostras. Bubista passa assim a ter 6 pacientes activos, feita a actualizaçāo dos dados estatísticos.

A terceira ilha onde surgiram novos casos nas últimas 24 horas é Fogo, com 3 amostras positivas em S. Filipe. Os testes referentes a Santo Antão e Maio deram todos resultados negativos.

Cabo Verde tem neste momento 611 casos activos de Covid-19 e já atingiu 5.900 infectados desde o início da pandemia. Entretanto conseguiu recuperar 5228 pacientes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo