A CV Interilhas espera repor a normalidade das viagens com a reparação do navio Interilhas, que, conforme a empresa, poderá ficar pronta hoje ou amanhã. A companhia conta dispor desta embarcação e reforçar as linhas com outras unidades para principalmente resolver o problema dos passageiros retidos no Sal, com destino às ilhas de S. Nicolau e S. Vicente.
Conforme a CVI, a situação foi criada pela avaria do navio Interilhas, que ficou impossibilitado de escalar a ilha do Sal. O barco, segundo a empresa, foi imediatamente substituído com uma viagem no dia 8 de Agosto do navio Sotavento, mas que tem capacidade para apenas 100 lugares, devido as restrições de lotação de 50% a que o transporte marítimo ficou sujeito com a pandemia. “Esses passageiros não puderam embarcar por falta de lugares disponíveis no navio, situação que a empresa espera resolver muito em breve com a reposição do navio InterIlhas logo que esteja concluída a sua reparação”, assegura a CVI, que espera reaver o Interilhas até amanhã, dia 12 e repor a normalidade das viagens entre as ilhas.
Ciente das reclamações dos passageiros, a transportadora mostra-se disponível para receber as suas preocupações e dar-lhes o devido seguimento, à luz da legislação sobre os transportes marítimos nacionais e
internacionais em vigor.