Pub.
Pub.
AtualidadeB4

INSP garante que haverá testes rápidos suficientes para passageiros de viagens aéreas

A presidente do INSP acredita que estarão asseguradas as condições para a realização de testes rápidos a todas as pessoas que queiram fazer viagens aéreas inter-ilhas a partir do dia 30 de Junho. Segundo Maria da Luz Lima, o Governo já providenciou a aquisição de testes e equipamentos que vão proporcionar um maior campo de acção às autoridades sanitárias e alargar os exames PCR para mais ilhas, além de Santiago e S. Vicente. No entanto, com a retoma normal das ligações aéreas é espectável o surgimento de casos em ilhas até agora livres do vírus. Cenário que aumenta a importância dos testes para detecção de anticorpos nos potenciais passageiros.

Dados revelados ontem pela responsável do Instituto Nacional da Saúde Pública revelam que foram realizados até o início da tarde 15.693 testes rápidos para detecção do novo coronavírus, na sua maioria na cidade da Praia, além de 5.247 exames laboratoriais PCR, número este referente a actividades executadas até o dia 7 de junho. Conforme a presidente do INSP, 78% dos 585 casos acumulados de Covid-19 detectados no país resultaram de infecções adquiridas de contacto com pessoas assintomáticas e os restantes 22% a partir de casos suspeitos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo