Pub.
Pub.
AtualidadeB4

Hospital de Trindade: Sobe para 32 o número de pacientes e profissionais contaminados

Os cinco casos confirmados da covid-19 registados hoje no concelho da Praia são do Hospital da Trindade, confirmou o Director Nacional da Saúde, Artur Correia. Agora, são 32 os pacientes e profissionais de saúde daquele estabelecimento hospitalar  a testarem positivo para o novo coronavírus. 

Artur Correia não precisou quantos funcionários e/ou doentes mentais internados no Hospital estão entre estes cinco novos casos positivos da covid-19. Prometeu, no entanto, clarificar esta informação na próxima conferencia de imprensa. Certo é que estes novos casos juntam-se aos 20 pacientes e sete profissionais contaminadas e que já estão em isolamento.

Publicidade

Os casos do Hospital da Trindade, recorda-se, foram detectados depois que um trabalhador daquela unidade psiquiátrica manifestou sintomas condizentes com a covid-19. Foi testado e o resultado deu positivo, medida que foi posteriormente alargada aos restantes doentes internados e profissionais de saúde. Agora já são 32 contaminados. 

Não obstante este cenário pouco promissor, hoje o DNS mostrava-se particularmente satisfeito com a evolução da doença no país. Segundo Correia, de ontem para hoje, o número de casos positivos baixou de 12 para seis. Outra boa noticia, frisou, é que hoje houve um único caso suspeito a nível nacional, um paciente da ilha de São Vicente. 

Publicidade

“Tivemos uma ligeira redução de casos internados. Neste momento são 176 doentes. Igualmente, a relação entre casos positivos e negativos tem sido muito boa. Por exemplo, hoje tivemos seis positivos e 118 negativos. Também registamos uma diminuição de pessoas em quarentena. baixamos de 512 para 477”, anunciou o DNS, que garantiu estar hoje em maré de boas noticias. 

Cabo Verde regista até o momento 236 casos positivos, dos quais 73% no concelho da Praia e 24% na Boa Vista, ilha que nos últimos dias a grande maioria das novas amostras analisadas têm dado resultado negativo.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo