Galp e Enacol vão oferecer ventilador ao hospital de S. Vicente para combate à Covid-19
A Fundação Galp e a Enacol vão oferecer amanhã à tarde um ventilador e monitor ao hospital Batista de Sousa para ajudar no combate à Covid-19, epidemia que já infectou mais de 500 pessoas no arquipélago. O equipamento será entregue na sede da Enacol, na cidade do Mindelo, com a presença de Elísio Silva, Delegado de Saúde em São Vicente, Ana Margarida Brito, directora do HBS, bem como de Abílio Madalena, diretor-geral da Enacol.
Para a petrolífera, a existência de mais um ventilador no sistema de saúde de Cabo Verde contribuirá para salvar vidas em tempos de pandemia. No âmbito do combate ao Covid-19 em Cabo Verde e aos seus efeitos na população cabo-verdiana, a empresa enfatiza que fez uma doação de combustível à Delegacia de Saúde, hospitais, Polícia Nacional e municípios, ofereceu cestas básicas aos colaboradores da Enacol e disponibilizou gás à Associação Acrides, à Associação de Voluntariado e Associação Real Sociedade.
A rede de 25 postos e 16 lojas operadas pela empresa, diz em comunicado, tem funcionado sem qualquer restrição operacional, dispondo de medidas de higiene e segurança reforçadas, de acordo com o Plano de Contingência da Enacol, e em conformidade com as orientações definidas pelo Governo para a atual fase de desconfinamento: definição e informação sobre a capacidade de lotação máxima das lojas, distância de segurança para o balcão e entre clientes; proteção com acrílico das zonas de pagamento, privilegiando-se o pagamento por cartão, sempre que possível, dispensador de álcool gel junto à entrada.
Neste momento, a ilha de S. Vicente lida com seis casos activos de Covid-19 e os dados relativos às análises laboratoriais feitas ontem indicam que oito amostras deram resultados negativos para o novo coronavírus. Cabo Verde contabiliza 585 casos acumulados de Covid-19 desde o mês de Março.
Finalmente a Enacol ofereceu algo a saúde.
De tanto negar ajuda ja nao era sem tempo