Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor
Tendência

Delegado do ME considera as reivindicações dos professores justas e mostra-se disponível a dialogar com a classe

O Delegado do Ministério da Educação em S. Vicente considerou justa a lista das reivindicações da classe docente, que hoje saiu às ruas do Mindelo em protesto, e mostrou-se disponível a dialogar com os professores e a trabalhar com o sindicato Sindep. Jorge da Luz, que apareceu no pátio do edifício durante a concentração dos manifestantes e chegou mesmo a aplaudi-los, disse estar consciente das preocupações e das exigências dos docentes, tendo lembrado que ele mesmo é professor.

“O que temos a dizer é que o Ministério da Educação fará tudo para responder positivamente às reivindicações dos professores. Enquanto Delegado em S. Vicente, estou aberto a dialogar com os professores e dar seguimento a todos os processos que temos na delegação”, compromete Jorge da Luz, que cumpriu hoje o segundo dia do seu mandato e diz estar disposto a ajudar a resolver os problemas que afligem os professores há vários anos.

Publicidade

O representante do ME lembra que o ministro Amadeu Cruz e o Primeiro-ministro já se pronunciaram sobre a situação laboral dos docentes e diz acreditar que as reivindicações serão atendidas a seu tempo, “no tempo que Cabo Verde consegue dar resposta”.

Jorge da Luz enfatiza que está com os professores e assumiu o compromisso de trabalhar para a resolução cabal das demandas sob a responsabilidade da Delegação que agora dirige.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo