Pub.
AtualidadeCOVID-19
Tendência

D. Saúde de S. Vicente pede aos passageiros vindos no navio Praia d’Aguada para fazerem despistes de Covid-19

Pub.

A Delegacia de Saúde de S. Vicente está a apelar aos passageiros que chegaram ao Porto Grande no navio Praia d’Aguada vindos da ilha de Santiago no dia 1 de Agosto para fazerem o mais breve possível o despiste de Covid-19. O aviso foi enviado à redacção do Mindelinsite eta manhã, mas foi-nos impossível falar com o médico Elísio Silva para apurar mais dados sobre o caso, como a quantidade de pessoas e o motivo que leva esse serviço a emitir esse alerta seis dias depois da chegada do barco à ilha de S. Vicente. Conforme a nota, essas pessoas devem contactar a Delegacia de Saúde hoje e amanhã para recolha de amostras. A Delegacia diz contar com a colaboração dos passageiros para poder melhorar o controle no combate à propagação da Covid-19 em S. Vicente, uma das ilhas que tem registado pouquíssimos casos, em comparação com Boa Vista, Santiago e Sal.

Entretanto, a Delegacia de Saúde relembra às pessoas com viagens agendadas para fora de Cabo Verde que devem realizar o teste PCR com pelo menos 72 horas de antecedência, de segunda a sábado. Desta forma podem evitar possíveis constrangimentos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo