AtualidadeB4

Covis-19: Curva de infecção dá salto com mais 14 positivos na Praia

A curva de contaminação pelo novo coronavirus no concelho da Praia registou uma guinada significativa hoje com a confirmação de mais 14 casos da covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, o laboratório de virologia analisou no dia 19 um total de 184 amostras, com o concelho de Santa Cruz a registar também hoje mais um casos positivos. 

Por concelhos, o comunicado do Governo emitido a meio da manhã de hoje revela que foram analisadas 131 amostras da Praia, das quais 14 foram positivas e 117 negativas, incluindo um de controlo de doentes em seguimento. Significa que mais um doente da capital está curado. 

Foram ainda analisadas 10 amostras de São Vicente, todas foram negativas. O mesmo aconteceu com uma de São Nicolau e cinco de São Domingos, que foi negativa. Mais uma do Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos testou negativo.  Já do Centro de Saúde de Santa Cruz chegaram 26 amostras, das quais uma deu resultado positivo e 25 negativos. 

Estão pendentes mais dez amostras. O Ministério da Saúde e Segurança Social (MSSS) chama, entretanto, a atenção para o facto do resultados dos exames agora divulgados serem referentes aos dias 16 e 18 de maio. 

Com esta nova actualização, o número total de casos confirmados acumulados em Cabo Verde passa a 349, sendo 282 da Praia, 56 da Boa Vista, três de São Vicente, quatro de São Domingos, dois de Tarrafal e dois casos de Santa Cruz. “Todos os casos activos estão com evolução clinica favorável, mantendo-se dois casos doentes que estão a necessitar de cuidado.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu só considero que S.Vicente tem três casos positivos, quando fizerem os testes de anticorpos todos.
    Como isso já não é possível, é melhor considerar que SV só tem um caso positivo.
    Não se pode deixar embarcar nos desleixos de conveniência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar