AtualidadeCOVID-19
Tendência

Covid: Número de activos passa para 19 em S. Vicente, com mais 9 infectados e 2 recuperados

O número de infectados pelo vírus responsável pela Covid-19 saltou para 19 em S. Vicente, com a divulgação de mais nove casos positivos em 119 amostras. Entretanto, o boletim epidemiológico informa que foi dado alta ontem a dois pacientes.

A cidade da Praia continua a ter o maior número de casos novos. Desta feita, dos 112 positivos encontrados nas amostras analisadas ontem, 74 dizem respeito a indivíduos residentes na Capital. Refira-se que ontem faleceram mais duas pessoas por causa da doença.

Foram encontrados novos contaminados em S. Domingos (3), Santa Catarina (3), S. Salvador do Mundo (5), Tarrafal (1), S. Miguel (2) e S. Lourenço dos Órgãos (2 e 1 óbito), todos concelhos da ilha de Santiago.

Já no Fogo registaram-se mais 12 casos positivos em S. Filipe e Santa Catarina e 20 pacientes recuperados, pelo que a ilha do vulcão tem neste momento 40 activos, 37 dos quais em S. Filipe.

A ilha do Sal vem mostrando um franco retrocesso da pandemia. Neste momento tem apenas 5 infectados. Brava continua com os cinco contaminados encontrados num lote de amostras, pois as análises deram todos resultados negativos.

No caso da Boa Vista, o cenário indica o retorno ao estágio anterior, pois a ilha regista neste momento um total de 47 activos, embora nenhuma das amostras testadas ontem tenha dado positivo.

Em jeito de resumo, foram recebidos nas últimas 24 horas 583 resultados de testes laboratoriais que revelaram mais 112 infectados em Cabo Verde. O boletim salienta que nesse período foi dada alta medica a 48 pacientes na cidade da Praia, Ribeira Grande de Santiago, S. Salvador do Mundo, Santa Cruz, S. Filipe e S. Vicente. Cabo Verde passa a contabilizar 1.078 casos activos, 6.473 recuperados, 85 óbitos, perfazendo um total de 7.638 acumulados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo