Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

Covid-19: Números de doentes recuperados dispara para 385 em Cabo Verde

O número de doentes recuperados da infecção pelo novo coronavirus aumento para 385 com o acréscimo de mais 24 pessoas que tiveram alta esta quarta-feira a nível nacional. No concelho da Praia, com esta nova actualização, a taxa subiu para 57% com mais 17 doentes recuperados hoje, indicou o Director Nacional da Saúde.

Artur Correia adiantou ainda que foram registados hoje 22 novos casos suspeitos no país, sendo 9 no concelho da Praia, 7 em Santa Catarina, 3 no Tarrafal, 2 no Sal e 1 em Santa Cruz. “Tivemos 11 casos novos, dos quais 5 no concelho da Praia e mais três importados de pessoas que viajaram dos Estados Unidos e que estão em quarentena em um dos hotéis da capital, e ainda 3 em Santa Cruz”.

Publicidade

Outra boa noticia desta quarta-feira, segundo o DNS, é a diminuição do numero de doentes internados a nível nacional. Na Praia estão internados 245 pessoas, em Santa Cruz aumentou para 73, sendo que todos estão no centro de internamento de Assomada. No Sal baixou para 70 doentes internados, em Santa Catarina manteve-se os 3. Igualmente na Boa Vista continua 1 doente internado. 

Diminui também o número de doentes em quarentena a nível nacional para 1.627. A maior redução aconteceu no concelho da Praia onde apenas 52 doentes estão nos hotéis, seguido por Sana Cruz com 379. No Tarrafal são 4, nos Órgãos 3, em Santa Catarina aumentou para 93 em decorrência da investigação aos contactos, no Maio baixou para 8, em S. Vicente aumentou para 395 e no Sal para 411. 

Publicidade

Estão ainda em quarentena 5 pessoas em S. Nicolau, 58 em São Domingos, 3 no Porto Novo, 12 em Ribeira Grande de Santo Antão e 10 em S. Filipe, no Fogo. 

Com esta nova actualização, Cabo Verde passa a contar com 498 doentes activos da Covid-19 e 385recuperados, sendo que o estado de saúde da maioria é bom, seja nos centros de acolhimento ou nos hospitais, excepto uma doente em estado critico. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo