Pub.
AtualidadeCOVID-19Escolha do Editor
Tendência

Covid-19 em SV: Delegado de Saúde pede aos mindelenses para evitarem festas e convívios até familiares

Pub.

O Delegado de Saúde Elísio Silva pediu esta manhã aos mindelenses para evitarem convívios e passeios nomeadamente familiares devido ao risco de proliferação do coronavírus da Covid-19. Em entrevista à RCV, esse médico lembrou que S. Vicente está neste momento com 17 casos activos – sendo 13 em seguimento no Centro de Estágio da FCF, 3 no hospital Baptista de Sousa e 1 em casa – resultantes de infectados vindos de outras ilhas, mas que acabaram por contaminar alguns contactos. E, conforme Silva, a investigação epidemiológica permitiu descobrir que algumas pessoas pegaram o vírus nos ambientes de festa e convívio familiar.

O Delegado de Saúde de S. Vicente informa ainda há neste momento 31 pessoas de quarentena no Centro de Estágio e que ainda esperam resultados dos testes PCR. Elísio Silva enfatiza que se aguarda ainda os exames de mais de 100 testes relacionados com a investigação epidemiológica, pelo que não é de estranhar o aumento de casos na ilha do Monte Cara. Além disso, esse médico assegurou que continuam à procura de mais contactos com os infectados. Até agora, os 17 pacientes estão com um quadro clínico estável, na sua maioria sem sintomas típicos da doença.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo