Pub.
Pub.
AtualidadeB2

Covid-19: Cabo Verde já recebeu donativo enviado por bilionário chinês Jack Ma aos países africanos

Cabo Verde já recebeu o donativo do bilionário chinês Jack Ma, Alibaba Group, enviado a todos os países africanos para apoiar no combate ao coronavírus. São kits de testes, máscaras cirúrgicas, fatos de protecção, de entre outros. A informação foi avançada pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva na sua pagina no Facebook.

De acordo com o Chefe do Governo, Cabo Verde recebeu 20 mil kits de testes, 100 mil máscaras cirúrgicas, mil fatos de protecção e mil máscaras faciais. “Os materiais chegaram à Cidade da Praia num avião da Ethiopia Airlines, estão sob a liderança do Ministério da Saúde e da Proteção Civil”, escreveu.

Publicidade

Todos estes equipamentos, de acordo com Ulisses Correia e Silva, serão distribuídos por todo o país, junto com outros materiais já adquiridos pelo Governo e oferecidos por outros parceiros internacionais e a diáspora cabo-verdiana. Em nome de todos os cabo-verdianos, prossegue Correia e Silva, do Governo de Cabo Verde e do seu nome próprio, agradeceu o Sr. Jack Ma e a sua Fundação pelo grande gesto. “Também agradeço ao Primeiro-ministro de Ethiopia @pmabiyahmed e a @ethiopian_airlines pela execução logística e solidariedade para com o povo cabo-verdiano”, acrescenta.

Ontem, o Hospital Baptista de Sousa em S. Vicente também recebeu uma doação em material hospitalar, designadamente ventiladores, monitores, televisores e acessórios, avaliada em mais de quatro milhões de escudos. A oferta foi feita por duas empresas sediadas na ilha, a Copa SA e Fonseca & Santos. Também neste caso, a direcção daquele estabelecimento de Saúde recorreu às redes sociais para agradecer.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo