AtualidadeCOVID-19
Tendência

Covid-19: Dois recuperados e 3 positivos em 74 amostras de S. Vicente

Foram encontradas mais 3 pessoas com a presença do vírus da Covid-19 em 74 amostras laboratoriais analisadas ontem em S. Vicente. A ilha do Monte Cara, que estava com 19 pacientes activos, hoje passou a ter 20 já que duas pessoas receberam alta médica. Não foi relatado nenhum óbito nas últimas 24 horas.

Os dados revelam que surgiram mais 4 casos no concelho do Paul, em Santo Antão, que passa a ter 16 portadores activos do coronavírus. No Sal, o gráfico indica uma subida dos casos activos de 5 para oito com mais três positivos. Na Brava, o cenário mantem-se inalterado com os cinco contaminados detectados há quatro dias. É de se destacar a ilha do Maio que zerou o gráfico de contaminação.

Na Boa Vista, a situação começa a atingir proporções alarmantes. Depois de zerar os casos, a ilha das dunas voltou a registar novos infectados e o boletim epidemiológico dá conta de mais 37 infectados em 169 amostras. Por conta disso, a ilha viu o número de casos activos saltar para 83. Entretanto houve um recuperado ontem.

A cidade da Praia não dá sinais de progredir no combate à propagação do vírus, apesar de ser o concelho com mais recuperados, como testemunham os sucessivos boletins. De ontem para hoje morreu mais um doente e foram descobertos mais 46 casos, tendo a Capital neste momento 757 pessoas com o vírus activo. Na ilha de Santiago, o concelho de Santa Catarina é o segundo foco de alastramento da doença. Ontem foram encontradas mais 9 pessoas contaminadas e tem agora 72 pacientes activos.

Do total de 561 resultados recebidos, somam-se 114 casos novos positivos e 53 recuperados (Praia 42, Ribeira Grande de Santiago 2, Santa Catarina 3, São Miguel 3, São Vicente 2, Boa Vista 1). O país passa a contabilizar 1138 ativos, 6526 recuperados, 86 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 7752 positivos acumulados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo