Pub.
Pub.
AtualidadeB5

Covid-19: Cabo Verde já soma 84 doentes curados

A curva de infecção pelo novo coronavirus em Cabo Verde sofreu uma guinada significativa nas ultimas 24 horas e já soma 84 doentes recuperados e dois óbitos de um total de 328 casos confirmados.  Mas as boas noticias não param por aqui. Hoje os seis doentes internados da ilha da Boa Vista testaram todos negativos e o concelho da Praia, actualmente epicentro da pandemia no país, registou apenas mais dois casos positivos e 31 negativos. 

De acordo com o comunicado emitido pelo Governo acabado de chegar a redacção Mindelinsite, no dia 15 de maio o laboratório de virologia analisou um total de 101 amostras, dos quais 33 do concelho da Praia. Duas deram resultado positivo e 31 negativos. Da Boa Vista foram 43 amostras e todas tiveram resultado negativo, incluindo seis casos de controlo. Significa que, neste momento, a ilha das Dunas está livre da Covid-19.

Publicidade

Foram ainda analisadas duas amostras provenientes do concelho do Tarrafal, sendo que ambas foram negativas. Estão entretanto pendentes mais cinco amostras. “Foram realizadas 18 amostras da Praia sendo que 13 são controlo de doentes em seguimento cujos resultados foram negativos”, lê-se no documento.

O Ministério da Saúde, na mesma nota, garante que os casos de infeção ativa continuam em isolamento e com evolução favorável, mantendo-se um doente em estado muito crítico.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo