Pub.
Pub.
AtualidadeB4

45 trabalhadores do Riu Karamboa contaminados

Quarenta e cinco das amostras referentes aos trabalhadores do hotel Riu Karamboa deram resultados positivos para Covid-19, confirmando assim um dos cenários mais temidos pela população cabo-verdiana. Conforme comunicado do Governo, das 196 amostras recolhidas, 147 tiveram resultados negativos e quatro ainda estão pendentes.

A nota enviada pelo Governo, e que chegou há minutos à nossa redacção, acrescenta que todas as pessoas que tiveram diagnóstico positivo estão a fazer isolamento social e que “todas as medidas continuarão a ser tomadas para se evitar a propagação da doença na ilha”.

Publicidade

Esta reacção surge quase treze horas depois de o jornal Notícias do Norte ter anunciado que mais de trinta trabalhadores do hotel Riu Karamboa estariam contaminados, informação que gerou uma onda de apreensão e colocou os jornalistas atrás das autoridades sanitárias, mas sem sucesso. Só agora é que o Governo veio oficialmente confirmar um cenário ainda mais desastroso.

Aliás, em abono da verdade, a forma como a situação dos trabalhadores do hotel foi gerida deixou sempre no ar a dúvida sobre a sua eficácia. O problema era deixar as pessoas irem para casa e ficarem a aguardar o resultado dos exames laboratoriais. Em caso de alguém estar infectado, o campo estaria aberto a uma disseminação maior do vírus no seio da população boavistense.

Publicidade

Perante esse quadro dramático, o Ministério da Saúde e da Segurança Social voltou a apelar à população para reforçar as medidas de prevenção da doença, especialmente os familiares e contactos mais próximos das pessoas infectadas. Resta saber agora qual a real extensão da epidemia na ilha das dunas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pergunto quantos dias levaram esses funcionários em quarentena ? Alguma vez a equipa do MS fiz desinfecção dentro das áreas comuns do Hotel, nomeadamente Lobby, londry , restaurante ,corredores internos e dos exteriores ,etc? Foram realizados teste passado 1 semana ,2 semanas , 3 semanas?
    Esses funcionários estiveram durante a quarentena cumprindo o isolamento com distancia entre eles di + de 2 metros ?
    Eles tievram aceso aos Psicólogos das linhas verdes ? Quem paga a estadia , alimentação e serviços de higiene /limpeza deles no Hotel ?
    Pq as mostras tiradas no Domingo chegaram 2F a Praia ? Pq os resultados demoraram + 24 hrs se o MS propalou q o laboratório de Virologia tem capacidade para fazer 300 teste diários . . Pq o MS preocupo-se desde ou inicio em decretar seguro de vida para essa equipa de profissionais da saude de Praia q foi a B.V e não em fazer os teste aos funcionários do hotel ?????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo