O autarca Beto Alves terá tentado cometer suicídio com uma arma de fogo esta madrugada, conforme pressupõe a Polícia Judiciária. Em comunicado enviado à imprensa, a PJ afirma que as diligências preliminares e informações recolhidas no local apontam para uma tentativa de suicídio do presidente da Câmara de Santa Catarina de Santiago. No entanto, assegura a polícia científica, as investigações procedem para cabal esclarecimento do caso.
Como avança o jornal Santiago Magazine, as autoridades encontraram a arma e o invólucro ao lado de Beto Alves, o que reforça a tese da PJ em vez de atentado. Realça esse online que o presidente da Câmara de Santa Catarina está sob cuidados intensivos no Hospital Agostinho Neto, na Praia, “em estado muito complicado”.
O edil foi encontrado baleado esta madrugada no pescoço na varanda da sua residência e foi levado para o hospital de Santiago Norte e depois para o Agostinho Neto, na cidade da Praia. O seu estado clínico é bastante reservado devido a gravidade do ferimento.