AtualidadeB4

Cabo Verde totaliza 380 casos do novo coronavirus

Cabo Verde chega a 380 casos confirmados do novo coronavirus, com o registo hoje de mais nove casos positivos no concelho da Praia, de um total de 104 amostras analisadas ontem no laboratório de virologia, actualiza o ministério da Saúde e da Segurança Social no comunicado diário.

O documento revela que 85 destas amostras eram do concelho da Praia, das quais nove foram positivas e 76 negativas. Neste lote de negativos, 13 eram de doentes em seguimento. Foram analisadas ainda uma amostra do Tarrafal e quatro de São Vicente, todos com resultado negativo. 

Do total das 104 amostras, constavam ainda três do Hospital Ramiro Figueira na ilha do Sal e uma do Hospital São Francisco de Assis, sendo que todas tiveram resultados negativos. Estão pendentes três amostras. 

Fora analisadas ainda sete exames de controlo de doentes em seguimento do concelho da Praia, cujos resultados se mantiveram. Ainda assim, o município conta com 13 doentes recuperados, elevando o total para 97. Cabo Verde conta com 155 doentes curados e três óbitos de um dos 380 casos acumulados de Covid-19 deste que o primeiro testes deu positivo. 

Todos os doentes com infeção ativa, continuam em isolamento e com evolução favorável, com exceção de um está em estado grave, pontua o MSSS, que volta a reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar