O boletim epidemiológico divulgado há momentos revela a descoberta de 86 casos novos de Covid-19 em Cabo Verde, no entanto a maior parte das análises diz respeito a amostras de alguns dias acumulados. O Ministério da Saúde faz referência a testes relactivos ao período que vai do dia 24 a 29 de Agosto e a um prazo ligeiramente menor.
Esse lapso refere-se, por exemplo, à situação da cidade da Praia, que registou 43 casos em 114 testes laboratoriais. Já no concelho da Ribeira Grande de Santiago, os dados vão de 24 a 26 de Agosto e apontam mais 9 positivos em 50 amostras. Em S. Miguel foram detectados 16 indivíduos contaminados em 35 amostras do dia 25 de Agosto, enquanto em Santa Catarina os exames efectuados nos dias 25 e 26 desse mês apuraram 4 novas infecções em 36 amostras. Entretanto, não foram encontrados mais casos em São Domingos, Tarrafal e São Lourenço dos Órgãos.
Do mesmo modo, a análise feita a 81 amostras de S. Vicente e 4 da Boa Vista tiveram resultados negativos. Já na ilha do Fogo foram encontrados dois positivos em 16 testes de S. Filipe e mais 12 casos em 34 amostras dos Mosteiros, totalizando 16 novas infecções na ilha do vulcão. O boletim não trás informações das outras ilhas.
Neste momento, os dados oficiais apontam para 3.970 casos acumulados desde março e 40 óbitos. Entretanto, mais 34 pacientes receberam alta na cidade da Praia, São Salvador do Mundo, S. Domingos e Sal. As autoridades sanitárias continuam a pedir às pessoas para usarem máscara, cumpram o distanciamento social e pratiquem com regularidade a higiene pessoal.