Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Armindo Gomes apresenta lista concorrente a Coordenador Político do MpD em SV e promete reorganizar o partido e unir os militantes locais

A lista liderada pelo jurista Armindo Gomes às eleições para a comissão política concelhia do MpD em S. Vicente, marcadas para o dia 3 de abril, foi ontem apresentada aos militantes ventoinhas, num evento decorrido na zona de Dji d’Sal. Batcha, como é tratado, assegurou que a sua principal estratégia é conceder um outro nível organizativo ao partido na cidade do Mindelo e, ao mesmo tempo, dinamizar as bases com a angariação de novos militantes, sobretudo na camada jovem.

Segundo Gomes, os últimos três anos de gestão do MpD na chamada ilha do Monte Cara foram caracterizados por uma comissão política incapaz de unir as sensibilidades internas e criar sinergias. Apesar das vitórias alcançadas nas eleições autárquicas e legislativas, acha que os resultados seriam melhores se o partido estivesse unido. “Outra grande lacuna da comissão política foi ter continuado a trabalhar numa sede mal-organizada, sem uma base de dados dos militantes, sem organização das contas do partido e com grandes dificuldades de funcionamento”, critica Gomes, cuja lista propõe ainda fazer funcionar as estruturas de apoio, como as Mulheres Democráticas e a Juventude para a Democracia.

Publicidade

A Assembleia Política Concelhia, composta por 25 membros eleitos por sufrágio universal dos militantes do partido, irá merecer uma atenção especial, caso a equipa de Armindo Gomes seja a escolhida entre as 3 candidaturas perfiladas. Se vencer, Gomes promete também resolver os estrangulamentos financeiros locais, com a obtenção de receitas e proventos. Para ele, a estratégia da sua lista, que é integrada por seniores e jovens, é a mais apropriada para preparar o partido para as próximas eleições partidárias daqui a três anos.

A lista de Armindo Gomes irá competir com outras duas encabeçadas por Flávio Lima, líder da bancada do MpD na Assembleia Municipal de S. Vicente, e o deputado Vander Gomes.  

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo