Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Apresentação de “Más Soncent”: Nelson Lopes diz que todos são responsáveis por SV estar no fundo do poço

O empresário Nelson Lopes estimulou ontem os mindelenses a arregaçarem as mangas se querem tirar S. Vicente do marasmo que, diz, se encontra ha muito tempo por causa da forma como a ilha tem sido gerida pelos partidos políticos. Em noite de apresentação pública da lista do movimento Más Soncent, Lopes fez mea-culpa para dizer que, se a sua terra natal está hoje no fundo do poço a responsabilidade é também dele. “Todos somos responsáveis por esta situação. São Vicente grita por mudança, mas não posso fazer isso sozinho, nem tão pouco o movimento Más Soncent. Todos temos de juntar nossas forcas nessa luta”, apelou o candidato independente a CMSV. Este enfatizou que a ilha do Monte Cara tem uma enorme potencialidade, mas que tem sido ultrapassada por ilhas com menos capacidade.

Isto ocorre porque, na sua opinião, os partidos políticos têm estado a explorar a ilha mediante os interesses de “grupinhos” que são comandados pela direção dessas forcas políticas.

Publicidade

Segundo Lopes, SV precisa galgar novo patamar por isso decidiu apostar na sua candidatura. E, acrescenta, o movimento tem vindo a crescer a cada dia, com cada vez mais pessoas dispostas a se juntar a essa causa. Essa postura, acrescenta, da-lhe esperança e, lembra, a esperança e sempre a última a morrer.

Já Albertino Gonçalves, o candidato a presidente da Assembleia Municipal, realçou que Mas Soncent é um movimento independente motivado pelos enormes desafios que se colocam à ilha do Porto Grande. Desafios que, diz, são bastante complexos.

Publicidade

“Mas Soncent” nasceu por iniciativa do empresário Nelson Lopes e a sua lista integra vários jovens. As listas à Câmara e à Assembleia foram apresentadas ontem no anfiteatro da Escola Industrial e Comercial do Mindelo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo