Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Acordo de facilitação de visto entre a UE e CV vai baixar custo, diz Centro Comum de Vistos

A entrada em vigor no dia 01 de julho do acordo de facilitação de vistos entre a União Europeia e Cabo Verde vai reduzir os custos do processo. Quem o diz é o Centro Comum de Visto em comunicado, dois dias depois de publicar na sua página um aviso sobre alterações às regras do atendimento, que passa a ser exclusivamente online. 

Com esta revisão, os vistos beneficiarão de uma redução no seu custo, passando a ser menos onerosos para os requerentes”, refere o CCV na nota, que revela ainda que será introduzido um regime alargado das categorias de pessoas que podem solicitar vistos de entradas múltiplas. 

Publicidade

O Centro Comum de Vistos informa ainda que haverá uma revisão dos requisitos documentais tendente à simplificação e que informações adicionais – incluindo a actualização das listas de documentos necessários para benefício e referência dos requerentes – serão publicadas em breve. 

Se a notícia das alterações às regras de acesso ao “Balcão Azul” provocou reações críticas dos cabo-verdianos, agora a maioria se mostra satisfeita e aplaude. Alertam, no entanto, que é preciso também resolver o problema dos agendamentos, que trava os requerentes ao visto. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo