Os testes laboratoriais a 90 amostras de S. Vicente processadas ontem não detectaram nenhum caso novo de Covid-19, pelo que a ilha continua oficialmente com 21 casos activos neste momento. Até agora, a chamada ilha do Monte Cara contabiliza um acumulado de 40 pessoas contaminadas, 18 recuperadas e um óbito.
O boletim epidemiológico remetido hoje pelo ministério da Saúde revela o surgimento de mais 84 infectados nas ilhas de Santiago, Fogo e Sal, sobretudo na primeira. Na verdade, 78 desses casos ocorreram nos diversos concelhos de Santiago, com prevalência para Praia – onde foram detectados 34 contaminados em 90 amostras -, seguido de S. Miguel, com o anúncio de mais 30 positivos em 79 amostras. O único ponto de Santiago onde não foram encontrados novos casos neste leque de amostras foi São Salvador do Mundo. Já nas ilhas do Sal e do Fogo as análises descobriram seis novas infecções, sendo 3 em cada uma delas.
Ontem os laboratórios de virologia obtiveram 510 resultados, com 84 casos novos positivos, aumentando o total de acumulados no país para 4.557 infectados desde março. Entretanto, 78 pacientes foram ontem dados como recuperados do novo coronavírus na cidade da Praia (56), Santa Cruz ( (8)2), Ribeira Grande de Santiago, São Domingos (8), Mosteiros (1) e Sal (2).