Pub.
Desporto
Tendência

Derby derrota Mindelense (2-0) e adia decisão do título para última jornada do regional de S. Vicente

O Derby driblou as contas ao Mindelense. Na última jornada os "dragões" jogam com Castilho e os "leões" com a Académica.

Pub.

O FC Derby derrotou o CS Mindelense por 2 bolas a zero e adiou a decisão do título do Soncent Superliga para a última jornada. Bastava aos “leões encarnados” uma vitória para revalidarem o ceptro, mas os “dragões azúis” levaram a melhor numa disputa com casa cheia no estádio Adérito Sena. O Derby marcou por intermédio de Rodrigo já perto do intervalo e Balakov fechou o placar perto do apito final, aos 88 minutos, numa altura em que o Mindelense estava reduzido a 10 elementos.

“Entramos um pouco nervosos dada a importância do jogo, mas aos poucos a equipa começou a se tranquilizar. Entretanto apareceu o primeiro golo num momento-chave, já perto do intervalo, e daqui para a frente os jogadores passaram a demonstrar o nosso futebol”, analisa Pepa, treinador do Derby. Segundo este técnico, na segunda parte a formação adversária teve o azar de ficar sem uma pedra, com a expulsão de Biss por acumulação de amarelos, e o Derby soube aproveitar a vantagem numérica para marcar o segundo tento. Golo que acabou com as esperanças do clube da Rua d’Praia d’Bote.

Publicidade
Pepa, treinador do Derby

Pepa admite estar feliz com o facto de terem alcançado o objectivo, que era impedir o Mindelense de encerrar as contas do campeonato de forma antecipada. Ultrapassada esta etapa, o foco, conforme o técnico, é preparar a partir de agora o embate com o Castilho, ciente de que a conquista do título só depende do FC Derby, que passa a líder isolado.

A revalidação do título ficou agora complicadíssima para o CS Mindelense, como reconhece o próprio treinador Miky. Em declarações à imprensa, o treinador admitiu que o Mindelense teve hoje um jogo infeliz. “O jogo estava totalmente controlado, mas acabamos por sofrer um golo contra a corrente e em cima do intervalo. Lutamos, tentamos a reviravolta, mas não foi possível”, reconhece Miky, para quem o Mindelense sofreu o segundo golo numa altura em que procurava empatar o placar. Mas, como diz, nada está perdido, apesar da contrariedade provocada pela derrota com o Derby, num jogo que poderia ser decisivo.

Publicidade
Miky, técnico do CS Mindelense

Na derradeira jornada, o clube encarnado vai encarar nada menos que a Académica, mas por esta altura já saberá o resultado da partida entre o Derby e o Castilho. Por outras palavras, o Mindelense saberá se ainda será possível vencer o campeonato de S. Vicente. “Independentemente de tudo, teremos que jogar para vencer a Académica”, pontua o técnico Miky.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo