A Boutique Men – especializada no segmento de roupas, sapatos e acessórios masculinos – fechou acordo com as lojas Zumo e Wam Denim que lhe permite vender produtos em Cabo Verde a preços praticados na Europa. Após quatro anos de insistência, a loja situada no Mercado Municipal de S. Vicente conseguiu finalmente o seu intento, tendo recebido na semana passada a primeira leva de mercadorias com base nessa parceria.
Segundo Víctor Matias, consultor de moda profissional, este passo vai trazer vantagens consideráveis para os clientes da Boutique Men, que poderão acompanhar os lançamentos no mercado internacional e obter o que precisam a um preço convidativo. “Conseguimos convencer estas duas lojas que a realidade económica de Cabo Verde não nos permite adquirir vestuários e calçados a preços elevados. Atenderam ao nosso pedido e passamos a usufruir de promoções que serão benéficas para a nossa clientela masculina”, considera o empresário mindelense. Exemplifica que pode agora vender um sapato de 120 euros por 6 mil escudos.
Víctor Matias orgulha-se de possuir uma loja especializada no segmento masculino, que comercializa também vestuários e sapatos da marca Zara, e que se diferencia da concorrência pela especificidade do seu atendimento. “Nesta loja ajudamos os clientes e se vestirem para se sentirem confiantes, com uma imagem moderna e adaptada ao seu peso, número do calçado, porte físico, estilo de vida. Elevamos a autoestima do homem”, explica o empreendedor cabo-verdiano. Indo mais além, revela que cada cliente tem uma ficha individual, que consta da base de dados da Boutique Men e das lojas europeias fornecedoras de produtos. E caso alguém queira um determinado produto o mesmo pode ser importado.
Este empresário afirma que está sempre a acompanhar as tendências do mundo fashion para poder oferecer dicas aos clientes. Estes podem receber consultoria e atendimento personalizado, desde que estejam cadastrados.
Um dos seus projectos é montar uma rede da Boutique Men a nível nacional. Enquanto este plano não se concretiza, vai fornecendo produtos aos clientes residentes nas outras ilhas, sem custo adicional. Os interessados podem fazer as encomendas online.
Há 18 anos que Víctor Matias está no mercado da moda em Cabo Verde, vendendo indumentária social, desportiva, formal para elevar o padrão de imagem do homem. Assegura que tem mantido basicamente o preço dos produtos porque sabe a implicação que pode ter no negócio se acrescentar cem ou duzentos escudos. Esta política, diz, não é influenciada pela concorrência, mas sim pela realidade económica de Cabo Verde. “A concorrência é fundamental no mercado porque obriga-nos a ser criativos e a correr atrás”, salienta o consultor de moda, que costuma fazer uma grande promoção de mercadorias no mês de fevereiro. Vende cada produto selecionado a mil escudos e o stock costuma acabar em poucas horas, como aconteceu este ano.
“As pessoas correm para a nossa loja porque conhecem a qualidade dos nossos produtos”, frisa o empresário. Víctor Matias enfatiza que a sua loja disponibiliza roupas fabricadas com ou vários componentes, como algodão, silicone, elástico e uma camada protetora.
A par dos vestuários e calçados, a Boutique Men disponibiliza acessórios diversos, cosméticos, produtos para automóveis e suplementos para “reajuste sexual” masculino.