Pub.
Pub.
CarnavalCultura
Tendência

“Professores”, what else?!

Os professores foram iguais a si no aguardado desfile do carnaval Mindelo 2024 realizado ontem à tarde. Sem muita surpresa, o grupo manteve o seu standard de qualidade e voltou a mostrar o quanto é possível brilhar na Rua de Lisboa com materiais reciclados.

O tema deste ano foi “professores e valores para uma sociedade saudável” e a música, intitulada “professor – arquitecto de valores” saiu da inspiração de Rosário Silva (letra) e Samuel Cruz (melodia).

Publicidade

O desfile envolveu mais de 400 figurantes, distribuídos por 11 alas batizadas com nomes de diversas disciplinas: Línguas, História, Geografia, Matemática, Educação Física, Físico-Química…

“O nosso desfile manteve a sua principal característica que é usar material reciclado na confeção dos trajes e andor. Queremos mostrar à sociedade cabo-verdiana que é possível fazermos um Carnaval bonito e barato”, explica a professora Filomena Pereira, para quem os professores estão a conseguir atingir esse objectivo.

Publicidade

Grupo de animação particularmente aguardado, “Os professores” reforçaram ontem a sua marca no Carnaval do Mindelo. Como alguém escreveu, “esta brincadeira dos professores ta ficando coisa séria”… Tão sério que, reconhece Filomena Pereira, a entrega dos professores nos preparativos dos desfiles e a forma como festejam tem servido de inspiração para os alunos. “Os alunos sentem orgulho em nos ver a desfilar. E é muito gratificante quando gritam o nosso nome com aquela amizade e respeito”, frisa essa profissional reformada.

Os professores fizeram a concentração na Praça Dom Luiz e percorreram o trajecto tradicional dos desfiles no centro da Cidade do Mindelo, sempre aplaudidos pelo público. Caso para se dizer,”what else”.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo