Pub.
Mundo
Tendência

EUA: Homem libertado 40 anos depois de condenado por crime que não cometeu

Pub.

Harold Staten, de 71 anos, estava a cumprir prisão perpétua nos Estados Unidos e sem direito a liberdade condicional. Foi libertado depois de 40 anos por um crime que não cometeu.

O homem tinha sido condenado devido a um incêndio em 1986 e que resultou na morte de uma pessoa. Chegados a 2024, Harold foi libertado depois de se perceber que a condenação tinha tido por base dados científicos falsos.

Publicidade

A condenação tinha sido a prisão perpétua e sem direito a liberdade condicional, mas, face as novas provas, foi decidida a libertação. Harold Staten foi defendido pelo Projeto de Inocência da Pensilvânia.

C/Agências

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo