Bruma-seca baralha viagem de artistas e obriga Serenata Produções a cancelar o espectáculo “Vozes das Ilhas”
O espectáculo Vozes das Ilhas, que estava marcado para hoje em S. Vicente, foi cancelado pela organização e reagendado para o dia 24 de fevereiro. O motivo, segundo Kicas Silva, responsável da Serenata Produções, é a bruma-seca, que levou ao cancelamento de voos entre as ilhas. Deste modo, não foi possível a chegada atempada de artistas de três ilhas.
A solução foi cancelar o show, que ficou remarcado para o dia 24 de fevereiro à mesma hora e no mesmo local, o hotel Porto Grande.
Conforme o cartaz onze artistas vão actuar na 12. edição de “Vozes das Ilhas”, um evento cultural da Serenata Produções. Todas as dez ilhas de Cabo Verde estarão representadas, incluindo a desabitada Santa Luzia, num espectáculo de duas horas de música tradicional no palco do Hotel Porto Grande, na Cidade do Mindelo.
Deste modo, Santo Antão será representada por Aline Lopes, a ilha de S. Vicente por Nilton Gomes, Lutchinha Leite e Vanduca, a terra de S. Nicolau será cantada por Bertânia Almeida, Sal terá a voz de Vanice da Luz, enquanto Boni Oliveira representa a chamada ilha das dunas (Boa Vista). Do Maio chega a voz de Jorge Tavares, a ilha de Santiago estará presente através do artista Zé Viola, do Fogo vem Yacine Rosa e da Brava o cantor Arlindo Rodrigues. Quanto a Santa Luzia, a ilha desabitada de Cabo Verde, terá também direito a um representante, mas, tal como nas outras edições, a organização prefere revelar a surpresa durante o show.