A Associação Amigos da Natureza vai entregar hoje um lote de materiais e equipamentos à CMSV destinados ao matadouro municipal. A oferta inclui mesas inox com tábua de polietileno de diferentes dimensões, facas diversas, electrossera de disco para corte de carcaça, máquinas de lavar à pressão, carrinho de mão e ainda ganchos, luvas metálicas, botas e aventais… Tudo avaliado em 750 mil escudos.
Segundo a organização, esta iniciativa faz parte do projecto Estruturação da cadeia produtiva da carne de ruminantes, que teve como objectivo geral contribuir para a organização da cadeia de ruminantes de corte para aumentar a produtividade dos sistemas tradicionais e a qualidade da carne. O projecto contou com o cofinanciamento da Agência Regional da Agricultura e Alimentação da CEDEAO e as parcerias das associações de criadores do Ministério da Agricultura e Ambiente e da própria Câmara de S. Vicente.
A associação faz recordar que já tinha ministrado uma formação no matadouro da CMSV na área de abate de ruminantes, cortes padronizados e valorização da carcaça, que envolveu 12 acougueiros do referido matadouro e dos talhos privados.