A Polícia Nacional apreendeu em S. Vicente uma arma fogo destinada a caça e deteve em flagrante delito um homem de 66 anos como provável destinatário da perigosa mercadoria. Em nota, a PN explica que, durante o processo de desalfandegamento de um volume de pequenas encomendas no Porto Grande do Mindelo, foi encontrada a arma em condições proibidas pela lei vigente.
Segundo a PN, esta é a terceira arma de fogo que apreendeu em S. Vicente em menos de um mês durante a fiscalização e exame físico dos volumes de pequena encomenda. A Polícia exorta a população para se abster dessas práticas pois assegura que vai continuar a examinar rigorosamente as mercadorias importadas e a realizar outras ações de prevenção de qualquer tipo de crime.
Num outro comunicado, a PNSV informa que três indivíduos ficaram em prisão preventiva, indiciados de vários crimes de furto e roubo na zona de Ribeira d’Vinha e arredores, em S. Vicente. Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e 24 anos, foram capturados pelo Comando Regional fora de flagrante delito após apuramento feito pela Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade. Na posse dos alegados criminosos a PN encontrou 8 facas, 3 catanas e objectos suspeitos de serem produtos de roubos e furtos, como telemóveis, câmara de videovigilância, chaves mecânicas, materiais de construção civi…