Pub.
Mundo
Tendência

Bebê “sugado” por tornado encontrado vivo em árvore nos EUA

Pub.

Um bebê de quatro meses foi encontrado vivo pelos pais numa árvore depois que foi sugado por um tornado no Tennessee, nos Estados Unidos. A criança, que estava num berço, foi puxada por fortes ventos, que destruíram a casa onde morava com os pais. O bebê sobreviveu e foi achado numa árvore caída, sob uma chuva torrencial. Por incrível que pareça sofreu apenas pequenos cortes e hematomas.

À medida em que o tornado se aproximava, Sydney Moore, de 22 anos, mãe de dois filhos, disse que o telhado de sua casa foi arrancado. “A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele”, disse Moore a um portal de notícias locais. “Ele foi a primeira coisa a subir.”

Publicidade

O pai do menino tentou proteger Lord no berço, mas acabou sendo levado pelo tornado também. Segundo Sidney Moore, o namorado tentava a todo custo segurar o berço, mas ele e o bebê foram rodopiados pelo tornado e jogados para fora da casa. Enquanto isso, a mãe agarrava o seu outro filho, um menino de um ano. “Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho”, contou Moore. “Literalmente no momento em que pulei nele, as paredes desabaram”, conta a moça, que ficou cansada e com dificuldades em respirar.

Depois que o tornado passou, Moore conseguiu escapar dos escombros com o menino de 1 ano, chamado Princeton. Ela e o namorado imediatamente começaram a procurar por Lord.

Publicidade

Depois de procurarem pelo bebê sob uma chuva torrencial, encontraram a criança dentro do berço encravado nos ramos de uma árvore que caiu ao chão. Inicialmente pensaram que a criança estava morta, mas ficaram felizes ao constatar que conseguiu sobreviver. De acordo com o texto compartilhado no GoFundMe, plataforma em que a família está a pedir apoio para se restabelecer, Lord parecia ter sido colocado suavemente na árvore como se “um anjo o guiasse com segurança até aquele local”.

C/ Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo