Pub.
Publireportagem
Tendência

Cabo-verdianos “convertidos” ao Seguro de Saúde ofertado pela seguradora Garantia

Pub.

Lançado pela Garantia desde 2017, o Seguro de Saúde está a conquistar o mercado cabo-verdiano pelas vantagens médicas e o preço vantajoso associado. Víctor Andrade, responsável para a área da Saúde da referida seguradora, enfatiza que todos os planos propiciam ao cliente cuidados pelas “redes médicas” em Cabo Verde e em Portugal. Dependendo do plano subscrito, permite ao cliente o tratamento em qualquer parte do mundo, no sistema de reembolso.

Publicidade

Mindel Insite – Temos verificado que a GARANTIA tem disponibilizado ao mercado um novo produto – o Seguro de Saúde. Fale-nos um pouco deste seguro e das suas vantagens.

Victor Andrade: Não se trata propriamente de um seguro novo, pois está no mercado desde 2017. É
um seguro, como o próprio nome diz, que nos garante cuidados de saúde, a um preço bastante vantajoso face ao que se pagaria numa situação normal. Principalmente no que tange à nossa Rede Médica, seja em Cabo Verde, seja a Rede Multicare em Portugal. Neste contexto, é um seguro que, pela sua natureza de maior proteção/responsabilidade social – também encarado como uma obrigação social e de sustentabilidade – constitui uma aposta estratégica que vai muito além do negócio.

Publicidade

MI: Fez referência a Rede Médica, na prática o que isso significa?

VA: Rede Médica é o conjunto das clínicas, médicos e consultórios com as quais temos parcerias e para os quais os nossos segurados do Seguro de Saúde têm um tratamento diferenciado no que tange ao preço dos atos médicos. No contexto do nosso seguro de saúde, e para todos os planos, temos a “Rede Médica em Cabo Verde” e a “Rede Médica em Portugal”, no caso em concreto a Multicare. Os prestadores da nossa rede podem ser consultados em www.garantia.cv.

Publicidade

De referir que funcionamos também no sistema de reembolso o que permite tratamentos em qualquer parte do mundo, dependendo do plano subscrito.

MI: Pode clarificar o que são Planos?

VA: os Planos, no fundo e numa linguagem simplificada, são pacotes de seguro que as pessoas podem aderir mediante o pagamento de um valor e assim passam a beneficiar de condições especiais e de coberturas garantidas no contexto do plano subscrevido. No caso do GARANTIA SAÚDE, contempla 3 planos (BASE, EXTRA e VIP), abrangendo coberturas como Internamento, Parto, Ambulatório (consultas exames e tratamentos), Estomatologia, Medicamentos, Medicina Preventiva, Acesso à Rede e Extensão ao Estrangeiro.

MI: Qual tem sido aceitação do mercado face a este seguro de saúde?

VA: No início, como é natural, não foi fácil, mas este seguro tem vindo a ganhar o seu espaço. Por exemplo, o crescimento em prémios de seguro direto de janeiro deste ano face a janeiro de 2022 foi muito elevado, numa clara demonstração de adesão e de entendimento da necessidade deste produto pelos cabo-verdianos.

Repare que é um seguro que traz tranquilidade às famílias (Seguro para Particulares) e para as empresas (Seguro de Grupo). Efetivamente as pessoas seguras passam a beneficiar de capitais consideráveis (por exemplo 2.750.000 CVE a 27.500.000 CVE na cobertura de internamento), conforme plano subscrito, a disporem de uma rede médica e, em casos mais complexos, a poderem ser atendidas em outros países com grande facilidade de processos.

Os cabo-verdianos têm percebido que nos tempos de hoje efetuar uma poupança para casos de necessidade em saúde pode não ser o suficiente por isso é relevante poderem ter um seguro de saúde que lhes dê mais segurança e tranquilidade. Por isso o nosso seguro de saúde ultrapassa a vertente comercial e assume um carácter social.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo